quarta-feira, 15 de abril de 2015

Seraphina, por Rachel Hartman

Reimpressão de Seraphina


Sinopse:

Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música possui um segredo. A história se passa no reino de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em "harmonia" durante décadas graças a assinatura do Tratado de Paz. Dragões podem assumir uma forma humana e com isso frequentam a corte como embaixadores. Um assassinato acontece na véspera de comemoração do tratado de paz, o assassinato de um principe, feito ao estilo dos dragões e o clima começa a ficar perigosamente tenso.




                                                        


Capa Original

Resenha:

Seraphina é contada de forma muito elegante e proporciona uma leitura facil e constante, lindamente escrito pela sua autora Rachel Hartman, vencedora de prêmios como "Yalsa Morris Award" alem de ser o best-seller do new york times e finalista do "Governor General's  Literary Award" no Canada. A personagem principal é muito rica e interessante, eu por exemplo me surpreendi quando percebi que estava chamando o livro de "A Seraphina", "Ela", etc... posso dizer que isso nunca tinha me acontecido antes, esse livro te encanta  com o seu próprio charme e quando você menos espera tu já ta apegado a ele.



Confesso que  quando cheguei ao fim fiquei um pouco triste por ter acabado, queria que tivesse durado para sempre, mas em relação a isso tenho ótimas noticias, a continuação de Seraphina ja foi publicada no dia 10 de março de 2015, "Shadow Scale" que pode ser traduzido ao pé da letra como "Escama Negra" ou  "Escama da sombria".



Nenhum comentário:

Postar um comentário